domingo, 5 de setembro de 2010

Momento Saudosista

Uma vez ou outra, eu sou tomada por um espírito saudosista incontrolável. Inspirada pelos últimos acontecimentos da minha vida e estimulada pelo feriado, resolvi ir atrás de umas séries antigas que eu assistia há mais de 10 anos.

Agora, deixem-me ter um momento aqui para falar da maravilha que é a internet. Não que a essa altura eu precise convencer alguém, mas 10 anos atrás, quando eu assistia a essas séries, não era tão fácil assim ter um computador, muito menos internet. De fato, a minha internet da época, discada, era uma sensação na cidade onde eu morava. Bons tempos aqueles em que eu passava madrugadas na frente do pc...

Ops! Eu ainda passo madrugadas na frente do pc... Bom, algumas coisas não mudam...

Mas voltando a internet: hoje em dia localizar qualquer coisa é muito simples. Os vídeos que eu queria estão todos online e, já que eu não quero me registrar em uma dúzia de sites pra conseguir baixar, sempre se pode contar com o youtube pra conseguí-los.

Nesse último fim de semana voltei aos meus 10 anos e andei assistindo "The secret world of Alex Mack". É a história de uma menina que adquire poderes depois de ser acidentalmente banhada em um produto químico.

Sim, aparentemente, eu sempre gostei de história de pessoas com poderes.

Enfim, lá estava eu assistindo ela mover objetos com a mente e transformando-se em geléia quando me dei conta da sensação familiar de plena felicidade. Sabem, aquela sensação de que tudo é muito simples? De que há esperança? De que há algo mágico e maravilhoso esperando por nós? Acho que é a sensação de infância.

Só pode ser! Porque a série não é grande coisa, provavelmente nunca foi, mas a gente não assiste com nossa parte racional, mas com a emoção. Na verdade, suponho que não somos nem nós assistindo, ou pelo menos não o "nós" de hoje. É a criança de 10 anos que está assistindo... assistindo e torcendo para ser quase atropelada por um caminhão cheio de produto radioativo.

Sim, porque a consequência disso não é câncer, são super poderes!

Claro que era estúpido, mas eu sou a única aqui que sente falta daquilo? Daquela criança que não tinha nada no mundo pra se preocupar além daqueles 20 minutos na frente da TV? Bom, eu ainda gosto de, algumas vezes, voltar para uma época em que o mundo podia ser simplesmente mágico...

Um comentário:

Michelle Timmers disse...

PATI
Não se sinta tão sozinha nisso...
Eu tb tenho esses momentos saudosistas, tanto é assim que eu tenho três canais na tv a cabo que só passam programas infantis, desenhos e seriados antigos...
Sim, atrás desse poço de seriedade vive uma menininha que fugia da realidade na frente da tv...
Saudades guria!
bjks
Mi