quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

Diferente de alguns comentários e faixas que li por aí, eu não sabia. Primeiro porque não entendo grandes coisas de futebol e segundo, por que não me importo realmente.

Agora, como posso não comentar o primeiro jogo do Brasil na copa? Mesmo eu torcendo pra Ingaterra esse ano, não posso negar as origens (embora eu quisesse); além disso, já me foi dito que o povo Britânico não tem chance, de forma que agora eu só torço pra eles porque eu realmente gosto da rainha.

Mas esse tem que ser um post sobre o jogo do Brasil, então, vamos lá!

Pra começar, devo dizer que perdi os primeiros 17 minutos porque estava dormindo. O resto do primeiro tempo passou meio confuso porque eu ainda precisava fazer alguma coisa pra comer, mas, no fim, pelo que eu soube, foi chato mesmo. Mas no segundo tempo eu estava quase concentrada!

Agora, o que devo dizer? Achei que não valeu muito a pena perder meu tempo, embora eu tenha adorado ter ficado em casa porque, oficialmente, não há vida útil no Brasil durante os jogos da seleção. Eu acho ridículo, mas resolvi aproveitar...

Eu não entendo muito de futebol, como já disse antes e muitas outras vezes, mas a seleção não deveria ser mais rápida, mais divertida, artística ou mesmo, sei lá, habilidosa? Era meio retardado o comentarista ficar feliz porque o jogador não chutou a bola alta demais porque isso quer dizer que ele tinha domínio dela. Pô! Errou o gol de qualquer jeito!

Tudo bem, ganhamos, mas um dos comentários que ouvi hoje na TV foi de que todos os times do grupo querem tirar a diferença dos gols perdidos/não feitos em cima da coitada da Coreia do Norte. Não deveria ser preocupante que a gente jogasse bem mais ou menos, na estréia, contra esse time??? Não tenho muita certeza se essa estratégia vale pra enfrentar Alemanha, Itália, Argentina, mesmo que não seja agora.

Bom, eu fui uma das pessoas que xingou a convocação da Seleção. Ainda acho um grande absurdo e, já que vou torcer pro Brasil quando a Inglaterra for eliminada, sinto-me na obrigação de manter isso. Uma amiga minha disse que a escolha do Dunga foi boa porquea seleção não entrou em campo de salto alto e isso realmente é uma vantagem. Só vamos esperar que eles entrem, pelo menos, de chuteiras, não? Porque hoje eu realmente pensei que eles tinham arranjado um tênis pra uma pelada.

Eu sei que a vitória sempre é bom resultado e tomara que eu engula todos os meus xingamentos e a seleção ganhe (se a Inglaterra não ganhar), mas continuo sem grandes expectativas. Com isso, não quero desrespeitar ou desmotivar os jogadores que estão lá suando a camisa pela pátria (supondo que minha praticamente anônima opinião chegue até eles), mas não é um desrespeito torcer só pelos "nossos". Nepotismo eu sei que é.

De qualquer jeito, no fim, nem importa tanto. A diferença entre os prêmios de 1º e 2º lugar são de só 6 milhões de dólares. E eu digo "só" porque uma é 40 milhões e outra é 36 milhões. Não é muito, é? Só o dinheiro para abastecer uma pequena civilização ou tirar as crianças da rua.

Mas futebol é tão mais importante, não?

Nenhum comentário: