domingo, 20 de junho de 2010

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Não, eu não entendo muito de futebol. Não, eu não gosto muito de futebol. Mas sim, eu vou acabar comentando os jogos do Brasil porque (1) são os jogos que meu trabalho permite que eu assista e (2) porque geralmente tem gente que me explica o que aconteceu e eu consigo fazer um julgamento.

No bolão da copa da minha academia, eu apostei (sim, eu apostei; se eu ganhar é mês de academia grátis!) em 1x0 pro Brasil. Isso porque eu não acreditava que a gente fosse perder tão cedo e também porque se tem um time que eu confio menos que o Brasi, é a Costa do Marfim (tá, tudo bem, tem outros, mas vocês entenderam meu ponto, não?). Agora, com relação ao jogo, ou melhor, com relação à batalha:

Sim, foi uma batalha. No primeiro tempo estava quase tão sem graça quanto foi o jogo contra a Coréia, e quando eu digo sem graça não quero dizer, necessariamente, que estávamos jogando mal.; só que estávamos jogando sem nada de especial que é, paraos nossos padrões, um jogo sem graça. A única excessão foi o gol, que saiu no primeiro tempo.

O segundo tempo foi terrível. O Elano marca o segundo gol e as pessoas enlouquecem! Primeiro quase quebram a perna do guri; depois, dez minutos interrompidos por faltas e mais faltas; em seguida, o Luiz Fabiano faz um gol praticamente com a mão e, por último, o juíz expulsa o Kaká porque o coitado estava no caminho do outro cara. Que loucura!

Uma tristeza: o gol do Luiz Fabiano, que foi a única coisa, até agora, que me fez, verdadeiramente, querer torcer pelo Brasil, deveria ter sido anulado; o Kaká que era a única imagem agradável que me estimulava a assistir os jogos, foi expulso; O Elano, que é o jogador que eu acho batalhador e me faz acreditar queo futebol faz algo de bom pelas pessoas, está praticamente lesionado.

O que eu faço agora? Sério, que lixo de copa do mundo!

Nenhum comentário: